Eu nem preciso falar que o Instagram ainda é a rede social que mais cresce no mundo.

É só olhar ao redor, e todos estão passando parte do seu tempo olhando o feed ou assistindo stories, inclusive seus clientes.

Quero te deixar uma reflexão: pense nas 100 maiores empresas do mundo, todas elas estão presentes nos canais digitais, e investem uma parte significativa do faturamento para mantê-los atualizados.

Isso porque elas perceberam a importância do relacionamento com seus consumidores, bem como, o aumento do valor da marca e das vendas como resultado.

Então porque você não utiliza essa vantagem para sua empresa?

Vou te contar o que sua marca pode alcançar com o instagram, e vou adiantar um segredo, é muito mais do que vendas, é valor!

Seu público no Instagram

Preciso quebrar uma verdade que existe em sua mente.

Os seus seguidores não seguem sua marca para comprar, eles seguem para se relacionar.

O que eu quero dizer com isso? Grande parte das empresas que estão no Instagram, utilizam a rede como um catálogo de vendas (falarei disso em breve aqui no blog), o famoso “COMPRE, COMPRE E COMPRE!”, e essa mentalidade ficou lá atras, na época do Ciro Bottini na Polishop.

A era em que vivemos atualmente, é a Era do Relacionamento. Onde a identificação do seu consumidor com a sua marca e a confiança entre esses dois, devem ser baseados através de relacionamento.

Imagem relacionada

Um cliente que seja fã da sua marca te dará um retorno muito melhor do que qualquer investimento em alguma publicidade existente. Esse é o famoso boca-a-boca.

E você deve está querendo saber, como fazer para transformar o seu o meu seguidor em um fã da marca. Vou apresentar uma das formas pra você agora.

Estimulando o fanatismo pela marca

Você com certeza já olhou para uma grande marca e se perguntou: “como eles fazem tanto sucesso?” ou “como tudo o que eles lançam faz sucesso?”

Essa é exatamente o tipo de empresa que soube fazer mais do que apenas venda, ela conseguiu gerar um alto valor para sua marca.

A primeira empresa que me vem em mente é a Apple. E você pode se perguntar: “Com uma empresa consegue vender um produto por 7 mil ou 8 mil reais, mesmo tendo produtos de mesmo potencial por um valor muito menor? “

A resposta é simples, Conteúdo e Relacionamento.

O incitador de relacionamentos

Já tentou se relacionar com alguém sem conhecer um pouco sobre ela?

Lógico que não!

No mundo digital não é tão diferente, a geração de conteúdo com valor para o seu consumidor é o grande incitador do relacionamento com sua marca.

Imagem relacionada

Conhecer o seu consumidor é de suma importância para que você saiba o ele deseja ouvir, para realizar isso é necessário que você defina o persona para o seu negócio.

A melhor maneira de falar o que seu persona quer ouvir, é justamente tratar sobre suas dores e curiosidades.

E isso é, de forma indireta, criar fãs da sua marca, pois ao resolver o problema do seu cliente, você acaba se tornando uma autoridade.

Por isso conteúdo é MUITO MAIS do que catálogo.

O relacionamento

O melhor resultado que você pode obter para sua marca é o relacionamento.

As marcas que mais crescem atualmente procuram envolver os seus fãs no dia-a-dia da empresa, mostra que eles realmente são importantes para a marca.

Essa concepção tem muito haver com se priorizar com a qualidade dos clientes e não com a quantidade.

Os negócios que entenderem isso estão um passo a frente de qualquer outro.

Um grande exemplo é a Nubank, que no dia dos namorados criou uma campanha para divulgar publicações de clientes que amam a marcar.

Ponto final

O seu instagram pode ser muito mais do que ele é no momento!

E quando falo isso, não me refiro sobre ter muitos seguidores ou obter muitas vendas – na verdade esses dois fatores são resultados – mas estou falando de gerar valor a sua marca.

Uma marca de valor é o ponto final para o resultado de qualquer empresa, e esse destino se tornou muito menos árduo com o mundo digital, pois agora esse resultado não requer tanto recuso para alcança-lo.

Então me diz o que você acho da matéria aqui embaixo e me fala se você já está usando o Instagram para construir valor para sua marca.

Ahh… não esquece de reagir aqui embaixo 😊